Notícias

30
Jul 2012

Vale Vêneto, na Região Central do Estado, sedia semana de eventos culturais

Abertura ocorreu neste domingo com missa, almoço e desfile temático

Uma missa na Igreja Matriz de Corpus Christi marcou a abertura da 27ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto e do 27º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na manhã deste domingo. Os eventos, que ocorrem simultaneamente, são realizados em Vale Vêneto, distrito da cidade de São João do Polêsine, na Quarta Colônia de Imigração Italiana, que se localiza na região centro do Estado.

Cerca de 1,8 mil pessoas, conforme a Brigada Militar, estiveram na localidade para as festividades que celebram a música erudita e os costumes italianos. A missa contou com os concertos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e do Coro da UFSM. Após, foi servido almoço para 1,5 mil pessoas, no salão paroquial.

À tarde, está previsto o tradicional desfile. Neste ano, a homenagem é pelos 120 anos da chegada das Irmãs do Imaculado Coração de Maria a Vale Vêneto, responsáveis pela fundação da primeira instituição de ensino da Quarta Colônia.

Os eventos seguem até o dia 5 de agosto, com recitais sempre às 19h, jantares e comercialização de produtos típicos e artesanato, além de oficinas musicais ministradas por renomados professores nacionais e internacionais.

A expectativa da organização dos festivais é de que passem por Vale Vêneto durante esta semana, cerca de 20 mil pessoas.

Data: 30/07/2012

Fonte: Diário de Santa Maria

Previsão do tempo indisponível

Qual sua avaliação para o novo site "valeveneto.net"?