Notícias

16
Jun 2007

XXII Festival de Inverno teve seu lançamento na última semana

      Na última sexta-feira (08/06/2007) aconteceu no município de São Joçao do Polêsine o lançamento do XXII Festival Internacional de Inverno da UFSM e XXII Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto. Na ocasião, diversas autoridades da Quarta Colônia e também de Santa Maria estiveram presentes para prestigiar o lançamento.
      Conforme o vereador Júlio Dotto, o momento é de festejar, não esquecendo do trabalho que torna o evento cada vez maior e mais importante para a Quarta Colônia.
      Quem esteve tambpem na solenidade do lançamento foi o ex-prefeito de Silveira Martins, Jairo Nicoloso.
      - O festival não mostra apenas Vale Vêneto, ele mostra toda a nossa região, levando a Quarta Colônia para muito longe. Então, acreditamos no festival, como mais um grande evento da nossa região.
       A expectativa de todos é muito grande, pois para a realização do evento a organização trabalha intensamente, inclusive em relação ao início do festival.
      - A expectativa nossa é sempre grande, o pessoal se prepara para receber as pessoas. Neste ano teremos novidades. Já está tudo programado. Na praça haverá uma surpresa que os visitantes irão gostar - disse Angelita Dotto, uma das coordenadoras do Festival de Inverno.
      Por se tratar de um festival internacional, São João do Polêsine e a Quarta Colônia acabam se tornando um destaque para o mundo, principalmente para o mundo artístico-cultural.
      - Ano após ano, os eventos na nossa região se engrandecem cada vez mais, por isso nós também temos que nos preocupar. Há uma preocupação em receber cada vez melhor os visitantes, os turistas que vêm a nossa região, a fim de que eles levem uma boa impressão e acabem voltando para cá - comentou o vice-prefeito de São João do Polêsine, Sidnei Luiz Rosso.
      O XXII Festival Internacional de Inverno da UFSM é uma parceria entre a Quarta Colônia, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. Ele acontece entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, envolvendo uma série de atividades. Simultaneamente acontece a Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto.

Data: 16/06/2007

Fonte: Jornal Cidades do Vale (com algumas correções)

Previsão do tempo indisponível

Qual sua avaliação para o novo site "valeveneto.net"?