Pontos Turísticos

  Os primeiros pontos turísticos do poético Vale são a Igreja Matriz de Corpus Christi, o Museu do Imigrante Italiano, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, diversos monumentos e os dois primeiros estabelecimentos de ensino.




Museu

O surgimento de um museu vem da preocupação em trazer ao presente a história e relembrar dos nossos antepassados, com esse pensamento construiu-se o Museu do Imigrante Italiano, que é considerado o maior acervo histórico e cultural italiano do Rio Grande do Sul. Recebeu o nome do Padre João Iop e foi fundado em 1975, por Eduardo Marcuzzo, por ocasião do Centenário de Colonização Italiana no Estado. Guarda um acervo de mais de três mil peças, mostrando objetos de Lavoura, móveis da época, roupas e outros. Esse material foi doado e é mantido pela Associação Cultural do Imigrante.

Horário
Aberto aos sábados e domingos no período da tarde. Para visitas em dias úteis, agende-a. Para mais informações entre em contato com José Paulo Marcuzzo pelo telefone (55) 3289 1023.

Como Chegar
Se você deseja visitar o Museu do Imigrante Italiano, ele está localizado no centro de Vale Vêneto, logo ao lado da Sace.

Previsão do tempo indisponível

Qual sua avaliação para o novo site "valeveneto.net"?